A sua proteção é a nossa prioridade, contacte-nos.
Esteja à vontade para nos contactar
Eis algumas questões que temos vindo a receber nestes últimos anos de atividade:
Como posso contratar um seguro?
Consulte as coberturas disponíveis no nosso site e simule o seu seguro nas nossas páginas de serviço ou contacte-nos através do nosso formulário.
Quem devo contactar em caso de dúvidas com a minha apólice?
Para o esclarecimento sobre o seu contrato sugerimos que contacte sempre o seu mediador, ou, se preferir ser contactado Preencha o formulário de contacto.
Como consulto as coberturas da minha apólice?
Promovemos a proximidade entre os nossos clientes e os seus mediadores. Assim sendo, o seu mediador encontra-se à sua disposição para dar todo o apoio necessário sobre o seu contrato. Convidamo-lo(a) a contactar o seu mediador, para esclarecer todas as suas dúvidas.
Como saber as condições do meu seguro?
Solicite uma cópia das condições da sua apólice ao seu mediador.
Como tenho acesso à declaração de IRS da minha apólice?
Para aceder à sua declaração de IRS poderá fazê-lo através dos seguintes meios:
- Contactando o seu Mediador
- Via email com envio de pedido para info@seguro360.pt identificando o Tomador do Seguro, o número da apólice e identificando no assunto do email “Declaração IRS”.
Como peço a Declaração do meu seguro?
Para aceder à declaração do seguro, poderá fazê-lo através dos seguintes meios:
- Contactando o seu Mediador
- Via email com envio de pedido para info@seguro360.pt, colocando no assunto do email “Declaração de Seguro – APÓLICE (nº de apólice no formato XXXXXXXXX). Exemplo: Declaração de Seguro – APÓLICE 123456789. No teor do email deve indicar o NIF e nome do Tomador do Seguro e qual a finalidade da declaração pretendida (caso pretenda aceder à declaração de seguro de mais do que uma apólice, deve enviar um pedido por cada apólice).
É importante ter os meus dados atualizados?
Sim, é muito importante manter toda a sua informação de cliente atualizada. Se mudou de morada, email ou telefone, deve comunicar-nos esta alteração com a maior brevidade possível.
Só deste modo conseguimos garantir a correta receção de todas as comunicações e podemos comunicar consigo.
Pode atualizar esta informação através do seu mediador.
Como posso alterar a minha morada?
Pode alterar a sua morada através do seu mediador.
Em alternativa, pode enviar o seu pedido de alteração de morada para o email info@seguro360.pt onde deve:
- Identificar-se como cliente através do NIF
- Indicar nova morada do tomador do seguro
- Anexar um pedido de alteração de morada por escrito, assinado pelo tomador de seguro
- Identificar no assunto do email “Alteração de morada”
Como posso alterar os meus contactos de telefone e email?
Pode alterar a sua morada através do seu mediador.
Em alternativa, pode enviar o seu pedido de alteração de morada para o email info@seguro360.pt onde deve:
- Identificar-se como cliente através do NIF
- Indicar os novos contactos (telefone ou email)
- Anexar um pedido de alteração de contactos por escrito, assinado pelo tomador de seguro
- Identificar no assunto do email “Alteração de contactos”
Como posso realizar alterações ao meu contrato de seguro?
O seu mediador encontra-se à sua disposição para dar todo o apoio necessário e esclarecer qualquer dúvida ou alterações ao seu contrato. Para realizar alterações ao seu contrato solicitamos que contacte diretamente o seu mediador.
Em alternativa, pode enviar o seu pedido de alteração de morada para o email info@seguro360.pt onde deve:
- Colocar o nº da sua apólice antecedido de um “P”, no campo do email referente a “assunto” (exemplo: P-XXXXXX)
- Indicar a alteração pretendida
- Anexar um pedido por escrito, assinado pelo tomador de seguro
- Identificar no assunto do email “Alterações ao contrato de seguro”
Como posso anular o meu contrato de seguro?
O seu mediador encontra-se à sua disposição para dar todo o apoio necessário e esclarecer qualquer dúvida ou alterações ao seu contrato. Para realizar alterações ao seu contrato, solicitamos que contacte diretamente o seu mediador.
Em alternativa, pode enviar o seu pedido de alteração de morada para o email info@seguro360.pt onde deve:
- Colocar no assunto do email “Anulação do Seguro – APÓLICE (nº de apólice no formato XXXXXXXXX). Exemplo: Anulação do Seguro – APÓLICE 123456789
- Caso pretenda anular mais do que uma apólice, deve enviar um email por cada apólice a anular
- No teor do email deve mencionar que pretende a anulação da apólice nº XXXXXXXXX, indicar a data efeito pretendida e o motivo de anulação
- Anexar um pedido por escrito, assinado pelo Tomador do Seguro
Deve ainda ter em conta as seguintes Regras para anulação do Contrato de Seguro:
Antes da data de renovação do Contrato de Seguro
Através de um pedido por escrito e assinado pelo Tomador do Seguro, com pré-aviso de 30 dias à data de vencimento/renovação da apólice, conforme previsto no Decreto-Lei nº 72/2008.
Após data de renovação do Contrato de Seguro
Através de um pedido escrito e assinado pelo Tomador do Seguro, com um comprovativo de justa causa.
Exemplos de justa causa:
- Venda do objeto seguro (juntando cópia da declaração de venda)
- Abate do veículo (juntando cópia do comprovativo de abate)
- Falecimento do tomador (deverá juntar cópia da declaração de óbito, declaração de encerramento da atividade, ou outros documentos obrigatórios de acordo com o seguro contratado)
- Cessação de atividade
- Morte da pessoa segura
- Alteração da sua residência para o estrangeiro
- Pagamento do Empréstimo associado ao seguro
Como devo participar um sinistro?
Em caso de sinistro deve participar à Seguro360 (por escrito ou meio de suporte digital), num prazo nunca superior a 8 dias a contar da ocorrência ou do dia que tenha conhecimento da mesma, fornecendo toda as indicações e provas documentais ou testemunhais relevantes para a determinação de responsabilidades.
Pode participar um sinistro automóvel e um sinistro casa através do seu mediador.
Qual o tempo de resposta ao cliente?
O compromisso com os nossos clientes é a nossa prioridade.
Caso tenhamos disponível toda a informação necessária, o seu pedido será tratado no prazo estimado de:
- até 48 horas úteis, no caso de Alterações ou Anulações sobre o seu contrato.;
- até 24 horas úteis, para pedidos de documentação ou declarações.