O Que é Um Seguro Pets?

O Seguro Pets é um seguro criado a pensar no seu animal de estimação, cão e/ou gato, com o intuito de oferecer cobertura de assistência veterinária e medicamentosa, garantindo o pagamento das despesas para que não se tenha que preocupar com custos decorrentes de doenças, danos e outros imprevistos.

O Seguro Pets pretende assegurar o bem-estar do seu patudo à medida que o mesmo vai envelhecendo, garantindo uma proteção adequada e disponibilizando benefícios como:

Assistência Veterinária

Rede Nacional de Clínicas e Hospitais

Intervenções Cirúrgicas

Proteção Jurídica e Responsabilidade Civil

Castração ou Esterilização

Honorários de Veterinário

Internamento e Exames

Cobertura de custos de ambulatório

Seguro Pets
Cuidamos do seu patudo

É Obrigatório Ter Seguro Pets?

A partir do momento em que surgiu o Decreto-Lei nº312/2003,  passou a ser exigido aos donos de animais considerados perigosos e potencialmente perigosos, a terem seguro de Responsabilidade Civil. 

Os animais considerados perigosos, são aquele que devido ao seu comportamento agressivo e características físicas como o tamanho ou potência da mandíbula, possam causar lesão ou morte a pessoas ou a outros animais. Assim, este seguro consiste na indemnização de quaisquer danos materiais ou corporais comprovadamente provocados pelo animal. 

De acordo com a Portaria nº422/2004, de 24 de abril, são consideradas raças de cães potencialmente perigosas as seguintes: Tosa Inu; Fila Brasileiro; Staffordshire Bull Terrier; Dogue Argentino; Staffordshire Terrier Americano; Pit Bull Terrier e Rottweiller. 

Ao realizar um seguro para o seu animal doméstico, é possível escolher se pretende apenas um seguro de responsabilidade civil ou um seguro pets, que para além de ter cobertura de responsabilidade civil, tem também assegurado a cobertura de outras proteções relacionadas com assistência veterinária.

O Que Devo Saber Antes de Fazer Um Seguro Pets?

Apesar de recente, já é possível encontrar uma grande oferta de seguros para animais de estimação, oferecendo a maioria cobertura apenas para cães e gatos.  Para escolher o melhor Seguro Pets, sugerimos que comece por ler atentamente as condições que existem entre as várias apólices, e que tenha em consideração os seguintes aspectos:

  • Idade e Saúde do Animal
  • Coberturas Disponíveis e o que abrangem
  • Indemnizações a Terceiros por Danos e Prejuízos provocados pelo animal
  • Exclusões dos Limites de Capital para Determinados Procedimentos
  • Prémio Anual
  • Períodos de Carência
  • Exclusões ou Âmbito Territorial
O Que Devo Saber Antes de Fazer Um Seguro Pets?
O Que Devo Saber Antes de Fazer Um Seguro Pets?

Quais as Vantagens de Aderir ao Seguro Pets?

Nas últimas décadas, devido à alimentação e assistência médica concedidas, a esperança média de vida dos cães e gatos quase que duplicou, chegando os cães facilmente a viver entre 15 a 18 anos e os gatos até 20 anos. O custo respectivo com um deste animais, pode por vezes chegar a atingir dezenas de milhares de euros. 

Com o Seguro Pets, para além de todos os benefícios anteriormente apresentados, pode ainda garantir a cobertura e reembolso de:

  • Despesas Médicas e Medicamentosas Convencionais
  • Despesas de Internamento em Caso de Cirurgia
  • Despesas de Vacinação
  • Despesas em Caso de Desaparecimento ou Roubo
  • Despesas de Serviços Fúnebres e Eutanásia
  • Despesas Ambulatórias

Quando Devo Aderir ao Seguro Pets?

Para aproveitar ao máximo os benefícios do Seguro Pets, o melhor será subscrever o seguro assim que tiver o seu animal. Todas as apólices colocam limites de idade para a sua adesão ou para ter determinadas coberturas, pelo que o ideal é selecionar este serviço o mais cedo possível, de preferência até o animal completar três anos.

No caso, do seu animal ter mais de oito anos, por exemplo, é ainda possível subscrever um seguro para animais séniores, no entanto, o valor mensal do mesmo será superior à média, visto que os animais mais velhos são mais passíveis de adoecer ou sofrer lesões. Para além disso, os benefícios serão menores e as seguradoras podem mesmo não incluir ou limitar o capital disponível para cirurgias provenientes de doenças ou acidentes.

Como Aderir Ao Seguro PETS?​

O Que Dizem Os Nossos Clientes

"Quero agradecer por tudo o que fizeram pelo meu cãopanheiro Spice! Excepcionais... A minha avaliação de 0 a 10 tem que ser 10."
Maria Simões

Perguntas Frequentes sobre o Seguro Pets

O Seguro PETS destina-se aos  clientes que querem proteger os seus animais de companhia (cães e gatos), com um acompanhamento veterinário de qualidade, e ter descontos nos gastos do dia a dia.

Sim, claro! É possível simular e escolher o melhor Seguro Pets de forma totalmente online.